22 de nov. de 2016

PEC 55 e reformas da previdência e trabalhista sabotam futuro do país, afirma presidente da CTB



"A complexa conjuntura exige de nós [movimento sindical e social] contundente resposta. Propostas como a PEC 55 - Proposta de Emenda à Constituição - e as reformas da Previdência e Trabalhista são ataques que podem enterrar conquistas e os sonhos de milhões de brasileiros e brasileiras", externou o presidente da CTB, Adilson Araújo, durante participação do Seminário Contrarreformas Neoliberais de Temer e os Novos Caminhos da Esquerda, realizado pela Fundação Maurício Grabois, nesta segunda-feira (21).

Na oportunidade Araújo alertou sobre o desmonte do Estado e indicou que propostas como "a PEC 55 liquidará os direitos constitucionais até 2018. E para recuperá-las precisaremos de pelo menos um século". E emendou: "E para completar o pacote, o presidente sem voto, Michel Temer, oferta ao país as reformas da Previdência e Trabalhista". 

Veja na matéria do portal da CTB os dados da Anfip [Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil] trazidos por Adilson Araújo que comprovam que a Previdência Social é o maior programa de distribuição de renda da América Latina: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário