9 de nov. de 2016

Trabalhadoras rurais da Contag se reúnem para conquistar igualdade entre os gêneros



A secretária da Mulher trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivânia Pereira participou da abertura da 6ª Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), nesta terça-feira (8), na sede da Contag em Brasília.


Para ela, a reunião de mais de 400 líderes sindicais de todos os cantos do Brasil, “é um momento onde prevalece a luta por mais direitos e ressalta a importância de defendermos a democracia que foi golpeada”.
Pereira afirma ainda que a plenária cumpre papel essencial para a aglutinação das trabalhadoras rurais para a sua organização frente às “relações de trabalho, que já são injustas para as mulheres, estejam ainda mais ameaçadas”.
A seguir Alessandra Lunas, secretária das Mulheres da Contag, fala que a plenária deve “reposicionar o papel das mulheres para fortalecer a nova trincheira, necessária para atuar na conjuntura de retirada de direitos e conquistas”.
Lunas também defende o fortalecimento da “resistência das mulheres para fazer o enfrentamento de forma unitária e barrar a ofensiva contra os direitos de quem produz a riqueza da nação”.
A plenária prossegue nesta quarta-feira (9) e prepara as reivindicações das trabalhadoras rurais para o Congresso da Contag que ocorre em março do ano que vem. “Importante também que se encaminhe para o Congresso a igualdade de participação das mulheres nessa confederação tão importante na luta pela reforma agrária e em defesa da agricultura familiar”, reforça Pereira.
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy com colaboração e foto de Ruth de Souza, de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário