17 de abr. de 2017

1º Corrida de Rua do SAAEMG reúne dezenas de trabalhadores da educação



Evento reúne dezenas de trabalhadores e foi em comemoração ao Dia do Auxiliar de Administração Escolar e também ao aniversário de 36 anos de luta do sindicato


Com o objetivo de promover a saúde e o bem estar do trabalhador, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais (SAAEMG) promoveu no início deste mês (09/04), às 8h, a sua 1º Corrida de Rua. O evento foi no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, e teve 267 inscritos.


A corrida também comemorou o Dia do Auxiliar de Administração Escolar (08 de abril) e o aniversário do sindicato que completou 36 anos de luta. Prestigiaram a corrida a presidente do sindicato, Rogerlan Augusta de Morais, o vice-presidente Amaury Alonso Barbosa e os diretores Anderson Silva, Aloísio Dias, Antonio Rodrigues, Isa Peixoto e José Geraldo Vieira.



O evento ganhou ainda mais importância para a categoria devido a atual conjuntura política do país. No último dia 22, o governo Temer aprovou a lei (4305/98) da terceirização que ameaça todos os professores e auxiliares de administração escolar. Além de rebaixar os salários, a terceirização ainda prejudica a saúde dos trabalhadores, conforme já alertou o Conselho Nacional de Saúde.

Nesse contexto, a prática de esportes é muito importante. A corrida, por exemplo, traz vários benefícios. Segundo os especialistas, o esporte ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, deixa os ossos mais fortes e saudáveis e também aumenta a capacidade de concentração e memória.

A 1º Corrida de Rua do SAAEMG teve um percurso de 5 km e passou por várias ruas do bairro de Santa Tereza como rua Hermílio Alves, rua Mármore e praça Duque de Caxias. O evento ainda teve 2 km de caminhada. Houve premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, tanto homens e mulheres (1º lugar: R$ 500,00; 2º lugar: 300,00; 3º lugar: 200,00).

Lucas Simões Albuquerque, de 33 anos, que chegou em 1º lugar entre os homens, conhece bem os benefícios da corrida. Ela pratica o esporte há cinco anos. “Começei fazendo caminhadas e hoje tive a alegria de chegar em primeiro lugar”, comemorou ele que fez o tempo de 18 minutos e 51 segundos.

Elisângela Pereira de Souza, de 34 anos, também chegou em primeiro lugar entre as mulheres. Ela contou que pratica o esporte há dois anos. “Correr traz bem estar, qualidade de vida e muita satisfação. É muito bom subir no pódio”, disse ela que completou a prova em 24 minutos e 39 segundos.

Entre os participantes, tinham aqueles que corriam pela primeira vez. Um deles foi o funcionário do sindicato, Alexandre Rodrigues do Amaral. Apesar de ser novo no esporte, ele chegou em 4º lugar. “Para mim, essa colocação já é uma vitória. Parabéns a todos pela organização do evento”, disse ele.
 

Infraestrutura
A corrida foi realizada pelo SAAEMG em parceria com a empresa TBH Esportes. Os participantes tiveram à disposição massagem, atendimento médico e frutas (bananas e maças) antes da prova. Durante o percurso, postos de hidratação foram montados para distribuir água aos corredores. O tempo total de corrida foi de 51 minutos e 46 segundos.

O pódio ficou assim:

Masculino
1º lugar: Lucas Simões Albuquerque - Tempo: 00:18:51
2º lugar: Deverci Bani da Silva – Tempo: 00:20:24
3º lugar: Jonathan Magalhães da Silva – Tempo: 00:21:14

Feminino:
1º lugar: Elisângela Pereira de Souza – Tempo: 00:24:39
2º lugar: Rafaela Rocha – Tempo: - 00:25:23
3º lugar: Zenaide Aparecida Zica – Tempo: 00:25:48



Nenhum comentário:

Postar um comentário