19 de jun. de 2017

Em ato em BH, 40 mil estudantes pedem Diretas Já; assista a mensagem do presidente da CTB

40 mil pessoas lotaram o Centro de Belo Horizonte na última sexta-feira (16) para pedir Diretas Já e Fora Temer. O ato, organizado pela União Nacional dos Estudantes e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, uniu juventude, artistas e trabalhadores a favor da Educação, e concluiu com apresentações de vários artistas.
A manifestação aproveitou a realização do 55º Congresso da UNE (Conune) na cidade, que agregou diversos movimentos estudantis e sindicais, entre eles a CTB. Depois de fazerem passeata pelo centro da capital mineira, os manifestantes se concentraram no centro para um ato cultural.
O presidente da CTB, Adilson Araújo, estava presente no evento, junto com uma delegação da central. Ele afirmou a importância central do movimento estudantil dentro da resistência contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e gravou uma homenagem aos participantes (que você assiste logo abaixo):


Na conclusão do 55º Conune, a entidade publicou uma resolução de conjuntura reafirmando o Fora Temer e Diretas Já. O documento foi aprovado na plenária final do encontro. Durante o evento, representando a CTB, o secretário da Juventude Trabalhadora da Central, Vítor Espinoza, levou a mensagem de solidariedade aos estudantes brasileiros, e criticou duramente a reforma do ensino médio e a pretensão de privatizar as universidades públicas.

Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário