31 de ago. de 2017

Jornal O Tempo cria factoide para atacar CUT-MG e desrespeita organização dos trabalhadores, dizem centrais



As centrais sindicais em Minas Gerais repudiam o desserviço cometido pelo Jornal O Tempo na edição desta quarta-feira (30/08) e emitem solidariedade à Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG), alvo dos ataques promovido pelo veículo de comunicação mineiro. Em uma “reportagem” anti-jornalística, o jornal omite e manipula informações com o objetivo de atacar e desmoralizar a CUT-MG, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte) e a sindicalista Beatriz Cerqueira, presidenta da central no Estado e coordenadora do sindicato. O panfleto partidário travestido de matéria de jornal ataca em âmbito geral o movimento sindical. Além de destruírem os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras a mídia empresarial tenta "diminuir " o trabalho de organização das entidades sindicais.

Ao atribuir uma “oposição light” do sindicato frente ao governo de Minas, o jornal mira na verdade interesses políticos.  Com fatos omitidos e descontextualizados o jornal promove um ataque explícito na manchete de capa e destina uma página inteira do periódico. A presidenta da CUT-MG afirma ainda que em nenhum momento o jornal a procurou para exercer um critério básico do jornalismo: ouvir o “outro lado”.  

A decisão de prestar solidariedade à CUT-MG foi aprovada em reunião do Fórum das Centrais nesta quinta-feira (31) com a participação da CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central, Conlutas, Intersindical e CUT.


Ao criar um factóide o Jornal O tempo revela mais sobre sua política rasteira do que sobre as lutas e organização da classe trabalhadora em Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário