6 de set. de 2017

Na Câmara Municipal de Belo Horizonte Frente Brasil Popular lança Plano para ação emergencial



A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte debateu nesta terça-feira (05/09) o Plano Popular de Emergência proposto pela Frente Brasil Popular. A audiência pública requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB) contou com a presença da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG), Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG), da Secretaria de Políticas Institucionais do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central de Movimentos Populares (CMP), dentre outros representantes do movimento social e partidos políticos de esquerda.
O plano traz 10 eixos programáticos para o Brasil sair da crise em que se encontra. Entre elas, a ampliação dos investimentos em educação, conforme propõe o Plano Nacional de Educação (PNE), a realização de eleições diretas em 2017 e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte para realizar reformas estruturais democráticas em nosso sistema político.

No que tange à educação, o plano propõe o cumprimento das metas do PNE, aumentando os investimentos no setor para 7% do PIB até 2019 e 10% até 2024, com efetiva destinação de 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a área. A Frente Brasil Popular também propõe a revogação da reforma do ensino médio e da alteração das normas curriculares propostas pelo governo Temer.
Para a cultura, a frente defende o fomento de grupos culturais através da retomada e da reestruturação de programas elaborados e implantados pelos governos federais petistas, como o Cultura Viva e os Pontos de Cultura.
A Frente Brasil Popular é composta por forças sociais do campo democrático, popular, progressista e contrários ao golpe sofrido no Brasil.

Com informações da CMBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário