25 de out. de 2017

Centrais Sindicais lançam o Fórum Estadual das Mulheres das Centrais Sindicais na próxima sexta-feira (27/10)




Lideranças sindicais, representantes de movimentos sociais, autoridades e parlamentares confirmaram presença no evento.


Na próxima sexta-feira (27/10), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas receberá diretores de todas as Centrais Sindicais de Minas Gerais, além de representates de movimentos sociais, autoridades mineiras e parlamentares para o lançamento do Fórum Estadual das Mulheres das Centrais Sindicais, a partir das 19h, na rua Tupinambás, 179, 14º andar, em Belo Horizonte.



De acordo com a secretária adjunta de mulheres da CTB Minas, Terezinha Avelar, o evento é a consolidação do Fórum, criado em setembro, a partir da iniciativa nacional do Fórum das Centrais. Em Minas Gerais, o foco principal terá como objetivo potencializar as pautas femininas, unificando a pauta dos movimentos, mas trazendo uma linguagem própria.



No dia 3 de outubro, durante o ato contra a reforma da Previdência Social, na Praça 7, em Belo Horizonte, o Fórum Estadual das Mulheres das Centrais Sindicais foi lançado para toda a população da capital mineira. 



OBJETIVOS



O Fórum tem como principal objetivo aglutinar movimentos sociais, entidades sindicais e todos os movimentos coletivos que se identificam com a pauta do Fórum e unificarem forças para atuar de forma conjunta e somar ás pautas nacionais.



AGENDA



No dia 10 de novembro está previsto a primeira grande ação do Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, será realizado ainda um dia de mobilização e luta contra os retrocessos do governo Temer em todo o país. Mais informações serão divulgadas próximo ao ato.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário