10 de out. de 2017

CTB Minas participa de ato a favor da liberdade de expressão, em Belo Horizonte



Mostra do artista Pedro Moraleida chamada de Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina possui mais de 130 peças.



Na noite de segunda-feira (09/10), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas Gerais se juntou às centenas de pessoas que compareceram a entrada do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para manifestar apoio à exposição do artista mineiro Pedro Moraleida. A mostra traz como tema “Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina” e possui pouco mais de 130 obras.





“Não podemos aceitar esse ataque a liberdade de expressão, por isso, a CTB Minas se juntou a população nessa noite para mostrar seu apoio, pois não vamos  aceitar qualquer tipo de censura. Vivemos um momento em que a democracia está sendo ameaçada, portanto não vamos permitir que nos tirem a liberdade de expressão”, disse a diretora da CTB Minas, Marilda Silva.





Na semana passada, um grupo de religiosos contrários à exposição invadiu o Palácio das Artes com o objetivo de cancelar a exposição do artista mineiro, por considerar que a mostra contém pornografia e pedofilia. Questionada pelo grupo, a Fundação Clóvis Salgado afirmou que existe classificação mínima de 18 anos para quem quiser visitar a mostra.

A Prefeitura de Belo Horizonte e o secretário de cultura do município também se posicionaram a favor da exposição.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário