10 de out. de 2017

Explosão em fábrica de fogos de artifício mata duas trabalhadoras em Santo Antônio do Monte-MG



De acordo com o Sindifogos essa é a terceira explosão em quatro meses.



Joelma Aparecida de Morais, 36 anos e Aparecida da Silva Santos, 55 anos, morreram logo após a explosão de mais uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte-MG, na manha desta terça-feira (10/10). Desde julho deste ano, esse é a terceira explosão em fábrica de fogos na cidade.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artifício de Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Itapecerica (Sindifogos), Delza da Conceição Santos ao todo cinco trabalhadores morreram em pouco mais de três meses. A dirigente sindical foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local da explosão hoje, na Fábrica de Fogos São João.

“A explosão ocorreu em dois pavilhões, o cargueiro 41, onde é feita a embalagem e o cargueiro 42, onde é fabricada a massa pirotécnica. Assim que soube do acidente chamei o Ministério do Trabalho e o Ministério Público para que fossem ao local realizar os primeiros procedimentos no caso de acidente”, disse Delza da Conceição Santos.

Muito abalada, a vice-presidente do Sindifogos, Débora Oliveira, afirmou que as vítimas fatais da explosão na Fábrica de Fogos São João são suas primas.


HISTÓRICO


No dia 7 de julho deste ano houve a explosão na Fábrica Apolo, Alberto Monteiro (38) e Cláudio Lima (41) morreram no acidente. Dois galpões foram totalmente destruídos.

No dia 13 de setembro uma nova explosão ocorreu em Santo Antônio do Monte, dessa vez na Fábrica de Fogos Imperial. A trabalhadora Angelina Ribeiro, 47 anos, teve 73% do corpo queimado e foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. No último dia 26, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.




Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário