21 de nov. de 2017

CTB Minas se solidariza com os professores municipais de Belo Horizonte


Seguranças da Câmara Municipal da capital mineiras agiram de forma violenta contra os professores e servidores.


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas se solidariza aos professores da rede municipal de ensino que sofreram com a violenta ação cometida pelos seguranças da Câmara Municipal de Vereadores de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira (20/11). 

Os servidores e servidoras da educação paralisaram as atividades e foram a Câmara para acompanhar a votação do Projeto de Lei (PL) 378/2017 que prevê reajuste salarial de 2,53% para todos os servidores públicos municipais e retira diretos dos servidores. 

De acordo com o diretor de serviço público da CTB Minas, Luiz Bittencourt, os seguranças da Câmara agiram com violência contra os trabalhadores e trabalhadoras. "Foram realizadas uma série de manobras pela presidência da casa para impedir que parte dos professores conseguissem entrar. Na tentativa de bloquear a entrada de professores e servidores, os seguranças da Câmara Legislativa agiram com violência contra os professores e demais servidores que estavam mobilizados", disse.






PROJETO

O Projeto de Lei 378/2017 foi aprovado em segundo turno na manhã desta segunda-feira (20/11). O PL prevê o aumento na remuneração dos servidores públicos de Belo Horizonte de 2,53% e altera parte do Estatuto do Servidor. 

O texto mantém o reajuste originalmente proposto, e passa a aplicá-lo também aos servidores da área de Educação, além de alterar o Estatuto do Servidor e outras leis correlatas, promovendo ajustes em gratificações e jornadas de trabalho e modificações na concessão de alguns benefícios, como férias-prêmio e quinquênios.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário